Plutão ja foi Planeta e João Fernando agora é baixista


            
               Por: Douglas Freitas
  No ultimo fim de semana aconteceu no Rio de janeiro o festival #SAIDAREDE (dias 07 e 08 de setembro), um festival que tem por essência trazer as bandas que fazem sucesso na internet para os palcos do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) pelos pais afora e nessa edição os nomes escolhidos para a programação musical foram: Baco Exu do Blues, Àttøøxxá, João Brasil, Plutão já foi Planeta, Luedji Luna e Almério.
            
           Estivemos por lá no dia 8 para conferir o show em especial de um nome campeão de acessos na nossa playlist no #SPOTIFY que é o #Plutãojafoiplaneta e fazer um panorama geral de tudo que rolou no show.

                Chegamos no evento por volta das 17 horas, antes da passagem de som e já no primeiro contato com a banda era nítida a expectativa dos caras pra subir ao palco e reencontrar o povo carioca, mesmo vindo de 2 shows seguidos ( dia 06 em Salvador e dia 07 em Feira de Santana – BA) o cansaço não tem vez para os plutônicos.

           O quinteto potiguar subiu ao palco as 21:30 da noite já pisando no acelerador com o Single O ficar e o ir da gente ( A ultimapalavra feche a porta -2017) abrindo o show e chamando o CCBB pra dançar e não deixaram a dança cair  com Viagem perdida ( Daqui pra lá – 2014) . O  publico se empolgou mais quando eles tocaram Estrondo ( Single lançado em abril de 2018) e  Me leve ( ultima palavra feche a porta - 2017) que foi  um dos pontos altos do show, quando a platéia demonstrou vibrar na mesma frequência  que a banda cantando  do inicio ao fim. O publico tambem foi presenteado com uma performance maravilhosa da musica ANNA ( ultima palavra feche a porta - 2017) e se despediram do rio com uma das melhores musicas da banda deixando o publico levitando como se estivesse num Alto Mar ( ultima palavra feche a porta – 2017) de emoções.

          O show da banda foi tecnicamente perfeito, todos os instrumentos soando muito bem, os integrantes vibrando na mesma frequência e muito felizes por estarem simplesmente fazendo o que amam e isso ficou claro a todo o momento. Tudo era organizado e em plena sintonia, e como é  bom ver uma banda tecnicamente muito boa e ainda por cima se divertindo no palco.

         Plutão já Foi planeta leva no peito sua bandeira com muito orgulho, a bandeira de ser uma banda que roda o país levando sua verdade, com letras que precisamos ouvir sentir e refletir, são pessoas incríveis, humildes bem humoradas que fazem questão de entregar o seu melhor não só no palco como fora dele também.

               O grupo é formado por :               

                Natalia Noronha ( Voz e violão)
                Sapulha Campos ( Guitarra e ukulele)
                Gustavo Arruda ( Baixo e guitarra)
               Vitoria de Santi ( baixo e teclados)
                Renato Lelis ( Bateria)

          A banda entregou antes do show um baixo a João Fernando ( Fã da banda que faz tratamento contra o câncer) e Sapulha campos ( guitarra) fez questão de dizer no palco que o show era totalmente dedicado a João.


Vida longa ao Festival sai da rede, vida longa aos produtores de eventos pelo país, VIDA LONGA a:  PLUTÃO JÁ FOI PLANETA!



    Agradecimentos especiais: André Maia (Produtor executivo da banda) ,Felipe Faget (Técnico de som), Rayza Lima (equipe euquerofalardemusica ) e Juliana Freitas (fotógrafa equipe euquerofalardemusica)                                                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festivais Psicodália e Saravá se unem em Circuito de Carnaval nos dias 28 e 29 de Fevereiro em Florianópolis.

BRAZA REMIXES VOL. 1: ”ora mais dançantes, ora mais viajantes”

Retrospectiva 2018 / 18 Bandas que se destacaram