ENTREVISTA COM A BANDA SELVAGENS A PROCURA DE LEI





Por Douglas Freitas

Olá amantes da rica e infinita música brasileira através do canal #euquerofalardemusica, estamos recebendo hoje a banda cearense Selvagens a procura de lei para um bate papo especial pois o grupo acaba de começar a produção de seu novo disco #Paraisoportatil. E devido ao sucesso dos dois últimos trabalhos da banda ( Selvagens a procura de lei e Praiero) e por figurarem como uma das principais bandas de rock do país queremos sabertudo sobre a nova fase dos rapazes pois a expectativa é GRANDE.


                     Foto : Larissa Zanchetta
                           

Clique aqui e participe do Kickante dos Selvagens e seja um parceiro da banda na produção do novo álbum

Então, vamos lá:



EQFM: Olá, é uma honra receber vocês,obrigado por acharem um tempo para nos receber no meio do processo de produção desse novo disco,vamos as perguntas:

EQFM : O novo album ja tem data de lançamento e o que os fãs podem esperar de paraiso portatil?

SAPDL: Prazer galera! Bom, o Paraíso Portátil é um álbum que tem uma roupagem mais pop e ao mesmo e experimental. Posso dizer tambem que é um album que tem uma mensagem forte de interiorizacao, todas as letras dizem muito sobre isso. Nao sei direito ainda o que vai virar depois da mix (estou aqui escrevendo no ultimo dia de gravacao) mas estamos muito contentes com o resultado ate aqui. A data prevista é para o segundo semestre de 2019.


EQFM : O que mudou nas influencias da banda nesses 3 anos após o praiero e em quais fontes vocês beberam?

SAPDL- Acho que com os nossos novos equipamentos e instrumentos adquiridos nesses 3 anos pudemos explorar novos sons, possibilidades de arranjos. Nos rendemos aos synths, samples, violoes, beats; mas sem deixar de lado a nossa formacao baixo-guitarras-bateria. Ouvimos bastante bandas e artistas novos que vieram ao Brasil e vimos shows ou que curtimos pela internet. Existe uma nova safra muito boa rolando em todo o mundo, com os streamings é possivel acompanhar os lancamentos e manter a cabeca sempre fresca com novidades.



EQFM : Selvagens a procura de lei é uma banda que canta a nossa geração, e a prova disso é a catarse que acontece no show do selvagens,é quase um culto, vejo muita gente emocionada, como vocês encaram isso?

SAPDL- O show e a resposta dos fãs sempre foram o combustivel mais importante pra gente. Fazemos musica porque é nisso que acreditamos e chegar em qualquer cidade e ser recepcionados com o publico comparecendo e cantando nos shows é algo inspirador e muito verdadeiro.



EQFM : Jamoga é uma música do primeiro EP de vocês e que ressurgiu em formato acústico a pouco tempo sendo um grande sucesso e tocado nos shows, existe a possibilidade de um DVD acústico dos selvagens?

SAPDL: Olha... recentemente passou essa ideia na nossa cabeça quando tocamos no Cine Teatro São Luiz nosso show acustico e a resposta do publico foi muito boa. Temos vontade de registrar um trabalho acustico, mas ainda nao é a hora. Sobre Jamoga, foi uma experiencia muito boa no sentido de resgatar uma musica do seu primeiro album e dar uma nova roupagem com a linda voz da Roberta Campos. É bom ver que a nossa musica se mostrou ser atemporal. 

EQFM : Para terminar, gostaria de agradecer demais por achar um tempo para nós, desejamos que o novo disco seja novamente um grande sucesso e voltem ao Rio de janeiro em breve

SAPDL : Valeu galera, estamos no Rio desde o começo do mês gravando o Paraíso Portátil e bem felizes com tudo. A producao do Paul Ralphes tem sido incrivel e claro, a vibe do Rio contribui muito pro espirito do disco. Ate mais!






Fotografia por : Larissa Zanchetta




Respostas por Rafael Martins e Selvagens a procura de lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRAZA REMIXES VOL. 1: ”ora mais dançantes, ora mais viajantes”

Retrospectiva 2018 / 18 Bandas que se destacaram

Festivais Psicodália e Saravá se unem em Circuito de Carnaval nos dias 28 e 29 de Fevereiro em Florianópolis.