MEU FUNERAL: Deboche nas letras e MUITO Ska punk e Hardcore de qualidade na veia!

 


Entrevista com a meu funeral

 

Canções que desafiam e deleitam o ouvinte. O desafio vem da urgência dos temas que são abordados com uma estética punk DIY que beira a irresponsabilidade. O deleite vem dos refrões fáceis de cantar e da sensação de alma lavada por finalmente ver estes temas em uma música. Esta dualidade é reflexo das nuvens que pairam sobre o vocalista Luquita, que não reluta em falar de política, mortalidade, injustiça e até o amor - um grito pelo mundo como ele deveria ser. Mais que uma apresentação musical, seus shows são atos de engajamento e uma explosão de energia difícil de descrever. Sempre se valendo do bom humor como ferramenta.

 

Meu Funeral é:

Luquita - voz, guitarra, ukulele

Pepe - guitarra, backing vocal

Dan - baixo, backing vocal

                                                                      Entrevista

 

Douglas (EQFM) Fiquei muito feliz em saber que vocês estão agora pela gravadora Universal Music, uma das que tem um dos melhores direcionamentos do mercado e com grande nome no cenário nacional e internacional. Lembro de ter conhecido e conversado com o Lucas (Vocalista) pelas casas de show da vida , acredito que tenha sido na lapa e ouvi muita verdade quando ele falou comigo pela primeira vez sobre a Meu Funeral, como vocês estão vendo esse novo momento da banda?

 Lucas (voz, guitarra e ukulele) – Pra gente está sendo uma honra, é muito bom estar com um trabalho na estrada e vem uma equipe que vai potencializar esse trabalho tanto de alcance como de `Know-how` e de como fazer as coisas acontecerem. No independente a gente faz o que consegue, é correria e ter essa parceria com uma grande gravadora, é muito maneiro, me sinto um privilegiado!

 Dan (Baixo e backing vocal) - Sem contar todo o aprendizado também, viemos do meio independente e sabemos como funciona esse rolê todo e agora a gente tem outros desafios pra continuar correndo atrás. Esse processo desde o início da banda até agora é como se fosse um filho, é um amor incondicional mas também dá aquela canseira boa. Estamos muito empolgados com tudo, mas nesse momento da entrevista são 15h de uma sexta feira e a gente está trabalhando pra caralho, se vendo sempre, café da manhã junto e tudo (risos), uma hora isso tinha que dar certo (risos).



Douglas (EQFM)– Gostaria que vocês falassem um pouco sobre uma música que está no último EP `` Acabou `` lançado pela universal no dia 05 de fevereiro. Eu falo da música `` Acabou, você não é mais presidente`` que ao meu ver é um baita som maduro com linhas melódicas nada convencionais dentro do hardcore.

Lucas (voz, guitarra e ukulele) – Eu tive a ideia da melodia e pensei: `` Essa música é muito feliz, quero dar um tom contestador pra ela, unir diversão com um tema sério de uma forma descontraída, até pra galera ouvir de uma forma leve para refletir sobre a quantidade de merda que o Bolsonaro tá falando``.  Foi uma coisa muito da quarentena, esse som foi feito durante esse período e a forma que a gente achou de sair do tédio foi compondo.

Dan ( Baixo e Backing Vocal ) – Ela vem das 2 sessões que a gente lançou durante a pandemia em forma de 2 EP`s, o `` Canções de ninar para o apocalipse`` e o ``Acorda, vem ver o apocalipse `` sendo esse o mais alegre, apontando para um tom de possível esperança (risos), a produção foi feita num quarto, produzido e mixado por um amigo do Rio grande do sul chamado Davi Pacote e quando a gente começou esse trabalho com a gravadora ( já estávamos assinados durante essa quarentena ) surgiu a idéia de incorporar esse som no nosso primeiro lançamento pela Universal Music e logo após veio a idéia de um clipe. Esse clipe teve  uma produção digna de Hollywood pelo menos para os nossos padrões, tivemos toda estrutura necessária para fazer disso também um belo cartão de visitas, esse é o MEU FUNERAL!

Douglas (EQFM) - Gostaria de finalizar com aquela pergunta que mesmo clichê, dá aquele fogo no coração dos fãs e me incluo nisso (risos). Quais são os planos da banda para esse ano de 2021?

Pepe (guitarra e Backing vocal) – Bom, nosso trabalho vem sendo lançado no formato de EP mas estamos planejando um disco com 14 músicas, lançamos mais um clipe no último dia 09 de março da música `` Não se esqueça de postar `` e vem muita coisa boa por ai nesse ano, fiquem ligados nas nossas redes sociais.

Dan (Baixo e Backing Vocal) – O álbum tem meio que uma data definida mas depende de fatores externos. 

Douglas (EQFM) É muito bom saber dos planos da banda, fico horas no Instagram pesquisando, procurando saber mais sobre as bandas da cena brasileira e é uma alegria acompanhar de perto o trabalho de vocês. Vejo muita verdade, identidade e sintonia não só no palco quanto nas plataformas digitais, muito obrigado pela entrevista, obrigado a gravadora Universal por mediar esse encontro e deixo aqui um recado para quem está lendo:

 clique aqui e escute o novo EP DA banda carioca Meu Funeral.!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRAZA REMIXES VOL. 1: ”ora mais dançantes, ora mais viajantes”

Retrospectiva 2018 / 18 Bandas que se destacaram

Festivais Psicodália e Saravá se unem em Circuito de Carnaval nos dias 28 e 29 de Fevereiro em Florianópolis.